terça-feira, 15 de novembro de 2011

Caril de Frango à minha moda

Pois é ontem à noite foi dia de fazer um Caril de Frango, eu digo que é a minha moda, porque o faço de maneira diferente. O H. não pode comer coisas picantes, então o meu caril é tudo menos picante, e fica uma delícia. Só tenho pena de não ter foto :(

Ingredientes:
1 frango cortado aos bocadinhos (eu usei 1 embalagem de coxas e 1 de pernas de frango)
1 cebola grande
2 dentes de alho
2 folhas louro
1 caldo de galinha (pode ser knorr ou não)
1l de leite
azeite q.b.
sal q.b.
Pó de caril q.b.

Preparação:
Ao frango retira-se a pele, coloca-se num recipiente temperando-o com o pó de caril e reserva-se.
Num tacho faz-se o refogado com a cebola, o alho, o louro, o caldo knorr, o sal e o azeite. Quando a cebola já tiver bem macia, junta-se o frango e cobre-se com o leite. Retifica-se o tempero com mais um pouco de pó de caril (basicamente até acharem que tem a cor que vocês querem). Quando levantar fervura, deixar cozinhar em lume brando até o frango estar bom.
Serve-se com arroz ou puré de batata.

Espero que gostem :)

1 comentário:

Digam de vossa justiça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...