segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pizza Caseira - Bananás e Bacon, Azeitonas e Extra Queijo

Pois, ora bem... cá estou eu para vos contar as odisseias deste fim de semana na cozinha. Na sexta-feira o H. chegou a casa com a ideia de que no sábado eu havia de fazer pizza caseira, coisa que unca tinha feito. Tanto tentou que me conseguiu dar a volta.... lá pesquisei umas quantas receitas na internet e me decidi a fazer então a massa da pizza na minha MFP. Posso dizer-vos que fiz 2 pizzas, uma enorme e outra "normal" e que ficaram deliciosas.
Aqui vai:

Ingredientes:
Massa:
300ml de água
3 colheres de chá de sal fino
1 colher de sopa de azeite
450 gr de farinha sem fermento (depois tive de deitar mais farinha, para a próxima faço com 600gr)
2 colheres de sopa de açúcar
7 gr de fermento seco (em pó)

Recheio:
1 frasco de molho de tomate e basílico (que comprei no pingo doce)
5 fatias de queijo flamengo
5 fatias de bacon
azeitonas q.b.
ananás q.b.
1 banana;
4 fatias de fiambre de perú;
Queijo ralado (eu usei Emental porque era o que lá tinha)


Preparação:
Massa:
Coloca-se os ingredientes pela ordem indicada na cuba da máquina. Escolhe-se o programa de Massa (1h30m).
Quando o programa terminar deixa-se repousar dentro da máquina 10 min, de seguida com um garfo pica-se a massa para que o ar saia do seu interior.
Retira-se a massa da cuba e coloca-se em cima de uma superficie enfarinhada e amassa-se um pouco com as mãos, se necessário juntar mais farinnha até ter a consistência desejada.
Com um rolo da massa alisa-se a massa e da-se-lhe a forma que quisermos. Coloca-se a massa num tabuleiro e deixa-se repousar mais 10 min. De seguida pica-se a massar e acrescentam-se os ingredientes a gosto.

Recheio:
Como a minha massa foi dividida em 2 fiz da seguinte forma:
Tabuleiro 1:
Coloca-se o molho de tomate sobre a massa, de seguida coloquei as fatias de bacon, por cima as fatias de queijo, e de seguida ao acaso colocquei pedaços de ananás e azeitonas às rodelas. Por fim polvilhei com o queijo ralado.

Tabuleiro 2:
Coloca-se o molho de tomate sobre a massa, de seguida colocquei as fatias de fiambre, por cima os pedaços de ananás e banana cortada em rodelas. Polvilhei com o queijo ralado.

De seguida colocquei no forno já quente, a 230ºC +/- 20min.

As fotos do antes e depois.... espero que gostem :)











Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam de vossa justiça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...