quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Eu, a isto, chamo falta de educação!

Pois é... há muita falta de educação pelo nosso país fora.

Quero-vos dizer que nunca fui pessoa de dar dinheiro, aos "pedintes" da rua, do comboio, do metro, etc... Compreendo que muitas dessas pessoas passam realmente dificuldades, muitas têm deficiências, etc... Mas o que é que as torna diferente dos outros? Aos que têm deficiências, o que os torna diferente dos outros que também as têm? Não consigo entender, a sério que não..... Realmente é muito mais fácil andar a pedir na rua do que fazerem-se à vida e tentarem arranjar um trabalho (falando das pessoas mais novas). Nós não podemos baixar os braços.... eu sei que está difícil, para quase todos (sim porque os ricos serão sempre ricos).

Ontem no metro, ia eu sentadinha, começo a ouvir uma musiqueta de um sr. que é cego e que costuma andar do metro a pedir. Já não é a 1ª vez que passa por mim, como sempre não dou dinheiro. O que me revoltou ontem, foi o facto de a maioria das pessoas não terem dado dinheiro e o dito sr lembrou-se de começar a insultar as pessoas por não lhe terem dado uma moedinha...... OH por favor.... Isto É FALTA DE EDUCAÇÃO!!!!

De seguida, já no comboio.... se há lugares em que não me sento é nos lugares reservados, precisamente para não ter de me levantar e dar o lugar (atenção se tiverem todos ocupados e vir que uma pessoa necessita de lugar eu levanto-me do meu lugar normal para lho dar).... um homem na casa dos 30, decide sentar-se nos lugares reservados e colocar o saco de viagem no assento ao lado. Entretanto chega uma senhora já com alguma idade e pede-lhe licença para se sentar, ao qual ele responde... AQUI NÃO, NÃO ME LEVANTO.... OMG.... isto está tudo louco.... a sra lá lhe mostrou a placa que indica que os lugares são reservados e ele a muito custo tira a mala do assento para que a sra se pudesse sentar... e continua sentado no outro lugar.... achando que tinha toda a razão do mundo e que não levantaria para ninguém.... Isto É FALTA DE EDUCAÇÃO!!!!

2 comentários:

  1. Infelizmente Marisa cada dia se vê mais destas coisas...
    é triste!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a educação é algo que se esta a perder infelizmente.

    É só cenas tristes!!!
    Bjstos

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...