quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Saudades....












(todas as imagens foram retiradas da Internet)


Pois é tenho saudades do tempo em que praticava todas estas modalidades, principalmente Judo, Natação e Ginástica. Desde pequena que adorava desporto e sempre o pratiquei. Foi durante muitos anos, mais exactamente 8, que era minha determinação seguir como carreira Educação Física. Chegava a praticar mais de 4h por dia de Desporto. Fui federada em Judo, desisti antes de fazer o exame para o cinturão Castanho, assim sendo sou cinturão Azul. Na natação o meu melhor estilo era Costas, simplesmente parecia uma "bala". Ginástica pratiquei durante 8 anos, nunca de competição, mas adorava principalmente a Trave Olímpica, Solo e Trampolins. Pratiquei ainda Atletismo, em competição, em corridas de Velocidade 80 mts, onde tenho algumas medalhas, Estafetas, e Corta Mato. Do desporto escolar, o que mais gostava, sem serem os anteriores (que praticava dentro e fora da escola) era o Andebol, era fácil.
Por fim, aprendi a patinar sozinha no gelo tinha 11 anos, desde aí foi uma modalidade que nunca mais esqueci... tenho pena de no nosso país não termos mais pistas, mas em condições.
Enfim.... o Desporto para mim "morreu" no dia em que entrei no Curso de Geografia.... Pois agora vocês perguntam-se Geografia?!?!?!? Não tem nada a ver com Educação Física.... pois não.... Sempre foi uma área que sempre gostei, e quando não entrei na 1ª vaga, na 2ª já coloquei Geografia....e voilá.... foi lá mesmo que fui parar. Entretanto comecei a trabalhar, trabalha de noite e estudava de dia.... e o tempo para o dito desporto foi escasseando cada vez mais.... até que acabou....
Penso um dia ainda voltar a fazer algum tipo de deporto.... logo se vê!

Já vos macei com a minha nostalgia..... Bjocas fofas e até amanhã

4 comentários:

  1. Não maçaste nada! Praticar desporto é sempre uma maravilha, acho que devias arranjar um tempinho para voltar a esta antiga paixão :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Vamos sempre a tempo!!! :)
    Para mim bastou-me só uma, como dá para ver no Blog, mas já me preenche completamente :D

    ResponderEliminar
  3. temos mais uma coisa em comum! para além de ter praticado ballet durante 10 anos, acrobática, natação tb fiz judo até ao cinturão (na altura) verde e azul (a transição!) no Ginásio Clube português. Saudades de toda essa rotina saudável, enérgica!!

    um beijinho*
    marta

    marcasporamor.com

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...