quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quinta da Regaleira - Sintra

Hoje apeteceu-me partilhar com vocês um passeio que já fiz há algum tempo, mais exactamente há 4 anos. Uma visita à Quinta da Regaleira em Sintra. Um pouco da história deste magnifico lugar:

A Quinta da Regaleira é um lugar para se sentir. Não basta contar-lhe a memória, a paisagem, os mistérios. Torna-se necessário conhecê-la, contemplar a cenografia dos jardins e das edificações, admirar o Palácio dos Milhões, verdadeira mansão filosofal de inspiração alquímica, percorrer o parque exótico, sentir a espiritualidade cristã na Capela da Santíssima Trindade, que nos permite descermos à cripta onde se recorda com emoção o simbolismo e a presença do além. Há ainda um fabuloso conjunto de torreões que nos oferecem paisagens deslumbrantes, recantos estranhos feitos de lenda e saudade, vivendas apalaçadas de gosto requintado, terraços dispostos para apreciação do mundo celeste.

A culminar a visita à Quinta da Regaleira, há que invocar a aventura dos cavaleiros Templários, ou os ideais dos mestres da maçonaria, para descer ao monumental poço iniciático por uma imensa escadaria em espiral. E, lá no fundo com os pés assentes numa estrela de oito pontas, é como se estivéssemos imersos no ventre da Terra-Mãe. Depois, só nos resta atravessar as trevas das grutas labirínticas, até ganharmos a luz, reflectida em lagos surpreendentes.


E agora deixo-vos as fotos que tirei, espero que gostem!!! : )

 


















2 comentários:

  1. Quero tanto tanto tanto ir lá!!!
    E estou tão pertinho....lol

    Mas está para breve, de certeza!
    Belas fotos ;)

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...