quinta-feira, 1 de março de 2012

Desafio Anita - Dia 1 - Livro

Eheheheh, tão bom... mais um desafio para nos manteremos todas juntinhas : )

Ora bem o tema para o dia de hoje é LIVRO!
O que posso eu dizer em relação a livros??? Até há bem pouco tempo não era muito adepta da leitura, mas por questões práticas revolvi dedicar-me mais um pouco a este hoobie. Como quando venho de transportes para o trabalho não gosto de vir a olha para o nada, venho a ler um livrito. Desde Agosto de 2011, já li 8 livros e estou quase a acabar o nono. 7 deles são do meu autor predilecto, Nicholas Sparks..... (claro... como já aqui disse várias vezes... sou uma romântica incúravel).
O 1º livro que li de livre e espontânea vontade, foi dele, "O Diário da Nossa Paixão". Era uma miúda... e fiquei encantada com a história, e logo de seguida vi o filme... e ainda hoje sempre que vejo o filme choro baba e ranho. Quero também falar-vos dos "Laços que Perduram", um livro que nos tira a respiração, que nos deixa presos até ao fim....e claro está que nos faz chorar (como quase todos os livros dele).

Quero ter todos os livros desta colecção maravilhosa e já só me faltam 5.
Deixo-vos as sinopses dos livros que vos falei.

Sinopse: Todas as manhãs ele lê para ela, de um caderno desbotado pelo tempo, uma história de amor que ela não recorda nem compreende. Um ritual que se repete diariamente no lar de idosos onde ambos vivem agora. Pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que lhe lê, pela ternura … E o milagre acontece. A paixão renasce, transpõe o abismo do tempo, as memórias perdidas, e por instantes ela volta para ele…











Sinopse: Nicholas Sparks volta a trazer-nos um emocionante enredo. Antes de morrer, o marido de Julie deixa-lhe dois enigmáticos presentes: um pequeno cão e a promessa de que irá sempre ser o seu guardião. Viúva aos vinte e nove anos, Julie tenta reconstruir a sua vida amorosa e já tem à escolha dois pretendentes – Richard Franklin, um bonito e sofisticado engenheiro que não a larga, e Mike Harris, o melhor amigo do seu marido. Mas a vida de Julie reserva-lhe outro destino, o da obsessão de um louco que se apaixona por ela e não a deixa nada tranquila...Em Laços Que Perduram os leitores vão reencontrar todas as características que Sparks imprime às suas histórias de amor: um enredo vibrante, cenas comoventes e uma grande identificação com as personagens que passam a fazer parte da nossa vida. Muito conhecido sobretudo do público feminino, este novo romance de Nicholas Sparks vai apaixonar os leitores e decerto confirmar-se como mais um estrondoso sucesso de vendas.

4 comentários:

  1. adoro.
    eu ainda hj vejo o filme e choro que nem uma desalmada, outro filme que adoro tb, o livro adorei, mas o filme tb esta muito bom, a melodia do adeus, é lindo

    ResponderEliminar
  2. Também aderi ao desafio. Esses moram cá em casa e gosto de ambos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adorei esse livro e o filme apesar do livro ser muito melhor...
    Bjstos

    ResponderEliminar
  4. Amo os livros dele, falta-me ler 2 ou 3 se não estou em erro. O 1º que li foi "As palavras que nunca te direi" e gosto sempre muito mais dos livros que dos filmes!!!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...