sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Estava mal habituada.... ou não.....

Pois é, eu devia estar mal habituada, ou então não.... e aqui é apenas uma excepção..... quero acreditar na 1ª hipótese.
E como tal hoje vou fazer má e boa publicidade, a estas duas empresas.....(respectivamente).
               
                                                                                                                                                                                
A "minha" empresa estraga-me com mimos....... pois é uma facto depois de trabalhar 4 longos anos  na Lisboagás, sempre através de empresas de trabalho temporário (4 empresas no total dos 4 anos).... nunca tive direito a um miminho por parte da dita empresa onde trabalhei..... tive sim trabalho sem parar, com pessoas que pertenciam aos quadros da empresa e que se recusam a trabalhar.... sendo isto do conhecimento de todas as chefias. Nunca na altura do Natal... "nós" (entenda-se trabalhadores "temporários") tivemos direito fosse ao que fosse.
Entretanto, em 2010 tive o meu piolho lindo e a um mês do fim da minha licença de maternidade, recebo em casa a carta de rescisão de contrato, por parte da empresa TT. Para miha surpresa, pois no último dia de trabalho (entenda-se na véspera do R. nascer.... sim trabalhei até ao fim.... porque sempre me senti capaz disso...apesar do calorão de Agosto 2010) o meu chefe me ter dito, para não me preocupar que em Janeiro eu estaria de volta ao trabalho.  
Assim acabaram 4 anos de empenho e dedicação a uma empresa que nunca me valorizou nem a mim nem ao meu trabalho.

Fiquei desempregada durante 7, longos, meses.... depois de centenas (posso mesmo dizer milhares) de CV´s enviados.... e dezenas de entrevistas (sempre com empresas de TT)... lá consegui uma entrevista numa empresa (para contrato a TT) no mesmo ramo (Gás Canalizado)... empresa essa a OZ Energia. No fim de Julho, fui super bem recebida e fiquei a conhecer uma "pequena" empresa de que nunca tinha ouvido falar.... pequena pois tem apenas 2 aninhos de vida. A dita entrevista correu bem, que 2h depois me ligaram a dizer que começa no inicio da semana seguinte. Fiquei radiante... comecei a trabalhar aqui no dia 26 de Julho de 2010.... estive 3 meses subcontratada por uma empresa de trabalho TT, e nunca me senti posta de parte... nunca me senti uma "outsourcing".... é uma empresa que trata todos de igual para igual... onde a média de idades é de 35 anos. No dia 26 de Outubro de 2010, assinei contrato directo com a empresa... passando a ser "uma deles". Chegamos a época natalicia e.... há miminhos para todos..... 2 agendas em pele, um planning, um chapéu de chuva..... Jantar de Natal o qual já referi aqui num post anterior, em que nos ofereceram 2 potes de mel da Herdade de São Barão..... e para meu espanto.... acabaram de me vir entregar mais um miminho.... uma Pen USB de 2 GB.........


Digam-me lá.... estava mal habituada ou não???????


P.S. Estou feliz por trabalhar aqui :)

2 comentários:

  1. Primeiro foi uma grande sorte arranjares outro emprego nos dias que correm e depois realmente foi uma grande sorte por serem uns queridos e mimarem assim os seus empregados ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Que belos miminhos!!!! Hoje em dia são raras as empresas que mimam os trabalhadores!!!!

    ps: enganaste-te no ano;)

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...