terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Doce de Abóbora com Nozes

Aqui está mais uma receita, o tão esperado Doce de Abóbora, depois de muito pesquisar as receitas para o poder fazer acabei por misturar algumas receitas e fazer "ao meu gosto", sim porque eu não sou fã de doces, compotas e afins. Nunca fui, mas depois de ter trazido 2 abóboras gigantes da terrinha, decidi experimentar e fazer um docinho, já que todos dizem que este em particular é uma delicia.

Ingredientes:
500gr de abóbora (já sem casca e limpa das sementes)
400gr de açúcar
1 pau de canela
1 colher de sobremesa de canela em pó
1 laranja (raspa e sumo)
Nozes q.b.

Preparação:
Num tacho coloca-se a abóbora, o açúcar, a canela, a raspa e o sumo de laranja, deixa-se cozer em lume brando até a abóbora estar bem macia. De seguida, retira-se o pau de canela e tritura-se tudo com a varinha mágica, até ficar em puré. Volta novamente ao lume até engrossar e atingir o ponto de estrada.
Colocam-se então as nozes trituradas (a gosto) e reparte-se o doce por frasquinhos.

Resultado final:

E voilá..... aqui está o meu 1º doce. Segundo o H. está uma delicia, e posso continuar a fazer. Eu tinha de provar, e realmente não sou propriamente fã, mas até se come bastante bem. Falta-me provar com requeijão.
É bastante fácil de fazer e não dá trabalho practicamente nenhum.

Espero que gostem :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam de vossa justiça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...