sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A crise e o desespero....

Hoje venho desabafar um pouco.....


Esta crise não está fácil para ninguém, cada vez vejo menos dinheiro na conta ao final do mês!!! E o ano que vem ainda se vai sentir mais!!

Será que o desespero é assim tão grande que leva as pessoas cometerem suicídio????? 
Ontem à tarde perto da casa da minha mãe, quando vinha com o meu piolhito vi uma cena que me deu a volta ao estômago. Vi um grande aparato e não percebi o que era até ver um corpo no chão coberto com um lençol cheio de sangue. Pois é... um sr decidiu atirar-se da janela..... Não sei quais foram as razões que o levaram a fazer tal coisa... mas será que a única solução possível para esta pessoa era esta????
Á cerca de 1 ano +/- um vizinho da minha mãe enforcou-se numa das arrecadações do prédio, por estar com medo desta crise.... e ainda por cima era uma pessoa que não tinha de se preocupar financeiramente.

Será que não existe outra solução????

A minha opinião é, (atenção é a minha opinião) esta pessoas são egoístas e cobardes. Só pensam nelas próprias e não querem saber da família, pois quem cá fica é que tem de lidar com a situação! E se a situação já não era fácil, assim ainda pior se torna. Será que as pessoas não pensam nisso? 

Todos aqueles que enfrentam as dificuldades de melhor ou pior maneira, mas que enfrentam e não baixam os braços... esses sim são pessoas decentes que merecem todo o respeito.

E vocês qual a vossa opinião?


6 comentários:

  1. Eu não concordo com o suicídio e nunca seria capaz de cometer tal coisa, muito menos por causa da crise. Podemos ter de viver mais remediados mas, por favor, por termo à vida por causa da crise? Ainda para mais se se deixa família para trás. Não me parece que seja solução.
    Agora, acredito que muitas pessoas tenham problemas na vida que os leve a cometer esse tipo de loucuras. Doenças, fobias, problemas psicológicos graves. Mas estes, muitas vezes, nem se dão conta do que estão a fazer.

    Olha, eu estou cada vez mais pobre, é verdade, mas adoro viver!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Marisa,
    vai fazer um ano que um amigo meu se suicidou, por outros motivos, mas não lhe acho um cobarde. Acho que estava mesmo para além dos seus limites e fora de si, já não era ele, e deixou 2 meninos pequeninos... antes achasva o mesmo que tu, mas as pessoas têm de estar mesmo desesperadas e nada conscientes do que são ou têm.
    Bj** e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Não acho que seja um acto de cobardia. Acho que quem o faz está tão desesperado, tão sem esperança, tão cheio de sofrimento que se torna impossível para essa pessoa conseguir viver. E acredito que com esta situação que o nosso País atravessa e vai continuar a atravessar, a taxa de suicídios aumentará muito.

    Um beijo e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Deve ser um culminar de um desespero enorme. Claro que quem cá fica é que sofre por todos os lados, mas não acho que seja cobardia nem egoísmo, mas sim desespero profundo.

    ResponderEliminar
  5. Cada pessoa é que sabe o que vai dentro delas... se é cobardia ou não há momentos complicados que não se aguentam mais. Nem todos são fortes como gostariamos.
    O desespero leva a cometer as maiores loucuras... e é triste sim, mas a tormenta para essa pessoa terminou.
    Não gosto de julgar a vida dos outros à toa... pois só quem a vive é que sabe!

    Uma boa semana para ti xxxx

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que está relacionado com a forma com que cada pessoa lida com os problemas, angústias e frustrações.
    Sem dúvida que esta crise está a deixar-nos aos poucos "doentes da cabeça".
    Eu própria sempre fui otimista e não consigo deixar de ter momentos em que penso mais no assunto e fico bastante preocupada!
    De qualquer modo sim, o suícidio não é solução e demonstra que essas pessoas não foram capazes de arregaçar as mangas!
    Se temos outra hipótese? Não! Mas a morte também não nos leva a lado nenhum.
    Porque esses que se mataram, não vão cá estar quando tivermos ultrapassado tudo isto (seja quando for) e quando podermos festejar e sorrir à grande, novamente!
    Mas isso é problema deles.... eles é que optaram assim!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...